top of page

Estatísticas

Dados estatísticos

Gráfico_1.jpg
Gráfico_2.jpg
Gráfico_3.jpg

     Os questionamentos usados na construção desta pesquisa de opinião abrangem o tema do trabalho: "Vale explorar a mão de obra?". Procuramos representar em três perguntas a opinião dos entrevistados quanto à percepção que eles têm sobre a existência do trabalho escravo nos dias atuais, quais seriam as formas de impedir as pessoas que cometem esta atrocidade e qual seria a pena a qual deveriam estar sujeitas as pessoas que escravizam outros seres humanos. Acreditamos que essas perguntas refletem os principais pontos necessários para demonstrar o posicionamento das pessoas sobre o trabalho escravo.

     Dos 21 entrevistados, 19 deles, o que corresponde a aproximadamente 90% de todos os entrevistados, acreditam que o trabalho escravo perdura até os tempos atuais.

     Como forma de impedir o trabalho escravo, a maioria das pessoas (13) acha que a melhor solução seria denunciar, ou seja, chamar as autoridades competentes. Outros (8 pessoas) acham que a conscientização seria a solução mais adequada.

      Finalmente, 10 pessoas acreditam que o trabalho voluntário seria a pena mais adequada para as pessoas que escravizam outras. 7 entrevistados acreditam na prisão perpetua e 4 são a favor da pena de morte. É importante lembrar que, de acordo com a atual legislação brasileira, apenas o trabalho voluntário seria permitido no Brasil, já que não temos prisão perpétua ou pena de morte.

bottom of page